Classificação das máquinas de peneirar

- Nov 10, 2017-

Máquina de peneiramento é dividida em dois tipos de tela fixa e peneira móvel, e a peneira móvel é dividida em peneira de giro e tela de vibração. A maioria das telas fixas está equipada com grelha para a entrada do triturador para impedir que o material superior a especificação. A maioria da peneira rotativa é formado por peneira a placa em um ângulo de multi ou cilindro circular, sua estrutura simples e vida longa, mas taxa baixa produção, volumoso, grande, mas raramente utilizado.

Peneirando a máquina, comumente conhecida como peneira. Uma grande variedade de peneiras, geralmente de acordo com a estrutura da tela e a forma de movimento a ser dividido em seguintes tipos:

Peneira fixa

A peneira fixa é a mais simples e mais antiga máquina de peneiramento, a peneira é composta de muitas tiras paralelas de peneira, a direção do arranjo é o mesmo ou perpendicular à direção do fluxo de material. Peneira de superfície em instalação horizontal (desidratação) ou instalação de inclinação, trabalho fixo, o material em peso ao longo da tela slide e triagem. Peneira fixa é dividida em peneira fixa e bar dois tipos de peneira. Buraco de peneira peneira é geralmente quadrada ou circular, o bar buraco peneira geralmente é peneirar, o ângulo de tela é geralmente 25 graus a 85 graus. Faixa de peneira antigo é mais espessa, a costura da peneira é maior (geral ≥ 25 mm), para grão grosseira grau de peneiração, tira o último crivo é pequena (0.25 geral ~ 1 mm), usa o chorume a desidratação preliminar. Uma peneira fixa é usada em um concentrador, geralmente para média ou grossa esmagamento triagem prévia. É simples na estrutura e conveniente no fabrico. Sem energia, o minério pode ser descarregado diretamente sobre a superfície da peneira.

Peneira de rolamento

O trabalho parte da peneira de tambor é cilíndrico ou cônico peneira tubo eixo simétrico do tubo a peneira é equipado com um eixo rotativo e a peneira toda gira em torno do eixo do corpo do cilindro e o eixo é montado em uma pequena inclinação em geral con dição. O tubo cónico de peneira é montado horizontalmente e o material é dado da extremidade pequena do cilindro, e com o tubo de peneira rotação é levada para cima, quando chegar a uma certa altitude, devido ao efeito da gravidade da queda, grau fino de material do cilindro superfície do furo, através de material Coarse-grained do outro lado da descarga do cilindro, peneira tão constantemente de ascensão e queda de movimento para alcançar a triagem dos materiais. A velocidade rotacional da peneira cilíndrica é muito baixa, o trabalho é constante, o equilíbrio de poder é bom, pode ser usado para peneiramento de material grosso, médio e desidratação.

De vibração

Estrutura de tela de vibração consiste em quatro partes, motor da vibração de alta frequência, primeira peneira fixa-grade e peneira de retículo fixo classificação da dois-classe, Primavera de vibração e casing. O apoio ou a caixa de peneira de suspensão usa o componente de primavera, a vibração da caixa peneira baseia-se o excitador. Tela de vibra é um sistema de vibração elástica, e sua amplitude pode ser alterada por influência da quantidade de alimentação e outros fatores dinâmicos. Tela de vibração é caracterizada por alta frequência, pequena amplitude, inclinação da superfície da peneira e peneira taxa e quanto maior a velocidade de fluxo da superfície da peneira, mais rápido o material é para pular na tela, assim a eficiência, produtividade e peneiramento são elevados. A tela de vibra é apropriada para diversas operações de peneiramento na planta de preparação de carvão, muitos tipos.